do palacete ganhou uma Medalha de Ouro de uma exposição da então Escola Imperial de Belas, Antes da visita a ilha, voce pode visitar também o Espaço Cultural da Marinha, rico em informações históricas, ver antigas embarcações, visitar um helicópitero militar, um submarino e um návio de guerra já desativados, mas c… Às terças a visitação é gratuita.Avenida Alfred Agache, s/n Centro Cultural da Marinha - Centro De quinta a domingo em três horários: 12h30, 14h 15h30 trabalhos em cantaria ou pedra talhada utilizadas em sua Inúmeros artesãos que talhavam blocos em pedras realizaram um trabalho conjunto e primoroso. Em 1930 foi construida uma via de acesso através de uma estreita faixa de aterro, ligando a Ilha Fiscal à Ilha das Cobras.
A visitação de ambas as embarcações é feita de quarta a domingo, das 12h às 17h. do relógio de 4 faces, originalmente com iluminação O popularmente chamado "castelinho" da Ilha Fiscal, um palacete neogótico do século 19, foi construído por Dom Pedro II e seu gabinete de governo.

Ilha Fiscal is an island in Guanabara Bay, bordering the historic city center of Rio de Janeiro, in southeastern Brazil.. À partir de 1998 a Marinha decidiu tornar o edifício aberto ao público e preserva-lo como parte da memória naval e mostrar a contribuição da Marinha Brasileira no desenvolvimento científico, tecnológico e social do Brasil através de exposições temáticas permanentes lá disponibilizadas.A ilha Clique Existe um estreito caminho de acesso por baixo de um viaduto, e uma vez chegando lá basta comprar um bilhete com direito a transporte e guia turistico para visitar à Ilha. Ao chegar na Praça XV, centro do Rio, procure o Espaço Cultural da Marinha que fica do lado direito da estação da barcas. Originally named by Europeans as Ilha dos Ratos (Rat Island), its current name comes from the fact that the customs department has been stationed there beforeGuarda Fiscal, serving the port of the then capital of the Empire in the nineteenth century.
Além de sua beleza, já foi palco de episódios históricos que conferem ao local uma áurea especial.Antes da visita a ilha, voce pode visitar também o Espaço Cultural da Marinha, rico em informações históricas, ver antigas embarcações, visitar um helicópitero militar, um submarino e um návio de guerra já desativados, mas conservados para visitação.Antes era apenas um ponto de destaque na Baía de Guanabara, mas desde que foi aberta à visitação, a Ilha Fiscal se tornou um dos principais pontos turisticos do Rio de Janeiro. Aberto à visitação, o palacete da Ilha Fiscal é uma excelente opção de passeio para o final de semana. Hoje aberto à visitação, é uma das atrações turísitcas mais procuradas para passeios no Rio. Durante 6 meses a ilha ficou de posse dos revoltosos, e devidos à tiros de artilharia provenientes de combates o palacete foi bastante danificado. O passeio até à Ilha é realizado com a escuna Nogueira da Gama e dura cerca de 10 minutos, em caso de mau tempo o trajeto é feito de van. No segundo andar da torre central fica a sala que era ocupada pelo chefe da aduana ou alfândega, um gabinete com piso ricamente trabalhado com vários tipos de madeiras brasileirasCulminando a torre central, fica a pequena torre noturna para fornecer

Décadas se passaram e o castelinho, como é chamado por muitos, que testemunhou tantos fatos históricos, é hoje uma das principais atrações turísticas do Rio de Janeiro. O projeto em estilo Neo-Gótico (gótico-provençal) ficou por conta do Engenheiro Adopho Del Vecchio, que primou por sua construção, ficando o palacete famoso pela admirável qualidade dos trabalhos de seu vitrôs e construção em pedra talhada. A visitação de ambas as embarcações é feita de quarta a domingo, das 12h às 17h. Cenário do evento que ficou conhecido como “O Último Baile do Império”, realizado alguns dias antes da Proclamação da República, a Ilha Fiscal continua sendo um elo entre o presente e o passado.

Duas versões disputam a origem do antigo nome. Em 1913 o prédio passou a ser propriedade da Marinha, após uma troca de propriedades com o então Ministro da Fazenda, onde passou a funcionar o Diretoria de Hidrografia e Navegação da Marinha, até o ano de 1983. a hora local aos navios que aqui aportavam.Antes da construção do palacete, a Ilha Fiscal era chamada de Ilha do Ratos. A ilha e o palacete continuaram se ser usados pela marinha até 1998, abrigando a sede do agrupamento ou frota de navios Hidroceanográficos. que inicialmente se chamou Academia Real de Belas Artes.O palacete da Ilha Às terças a visitação é gratuita. Ilha Fiscal, Rio de Janeiro: Address, Phone Number, Ilha Fiscal Reviews: 4.5/5 Ilha Fiscal Ingressos: R$ 36 (inteira) e R$ 18 (meia).

Dom Pedro II ficou entusiamado com a beleza da llha, naquela época com águas limpidas e rodeada de golfinhos, e devido a todas estas particularidades, decidiu construir um edificío com caracteristicas marcantes e imponentes para ser a sede da alfandega. Todos os ingressos podem ser adquiridos no Espaço Cultural da Marinha.